projeto de som 2013
Bom dia, gostaria de uma dica com a instalação do som no meu carro.
A minha ideia é ter um som com o máximo de qualidade possível e com um volume razoável para ouvir o som ao lado do carro e poder conversar (ou seja, sem barulho excessivo).
Atualmente tenho (Som Antigo):
  • 1 Amplificador 5 canais Alpine PDX-5 (4x75w + 1x300w)
  • 1 rádio H-Buster 7200mp (apelidado por mim de HBosta, não gostei da qualidade do som)
  • 1 Sub Bravox Bravo 12-4 (350w)
  • 1 Kit 2 Vias Bravox CS60 FIAT (60w)
  • 1 Kit Coaxial Bravox CS50B
Estou querendo deixar da seguinte forma (Novo Som):
  • 1 Amplificador 5 canais Alpine PDX-5 (4x75w + 1x300w)
  • 1 rádio Pioneer DEH-6480BT ou AVH-6380BT Ayrton Senna
  • 1 Sub Bravox Bravo 12-4 (350w) – Dentro da mala em uma caixa dutada
  • 1 Kit 2 Vias Bravox CS60 FIAT (60w) – No local das originais na tampa da mala, logo do lado da coluna atrás do banco traseiro
  • 1 Kit 2 Vias Bravox CS60K (70w, cone de Kevlar) – Nas portas dianteiras
O esquema de ligação é o da imagem abaixo e as minhas dúvidas são:
  1. Com estes itens (radio, falantes, amplificador) estou indo no caminho certo para obter o máximo de qualidade em áudio com um pouco de volume para ouvir ao lado do carro com os colegas?
  2. Preciso usar um mega-capacitor? Pois no carro anterior (Pálio Fire, 40Ah), depois de um tempo o Som Antigo quando batia (subgrave) piscava tudo (painel e farol :) . Eu ainda não sei a amperagem da bateria do Siena EL 2013, ainda não confirmei se é 40, 45 ou 60Ah.
  3. Preciso de uma bateria extra de mesma amperagem que a original (por não ser um som pesado, nem muito leve).
  4. Por favor, dê umas dicas em relação ao projeto, já que sou iniciante e não quero fazer errado o projeto… já basta que no Som Antigo eu gastei dinheiro com o HBosta!
Com relação aos novos equipamentos, nem irei falar dos atuais, porque realmente alguns são muito ruins em qualidade.
Primeiramente com relação ao aparelho cd-player, sem dúvida é melhor investir em um pioneer esse outro modelo não conheço e na dúvida melhor ficar com o garantido. Poderá também investir em um DVD player se estiver interessado em gastar um pouco mais, porém, procure o modelo pioneer são os melhores no mercado.
Com relação ao amplificador, com a mesma faixa de preço conseguirá comprar um power one que possui quatro canais e que pode ser da roadstar ou da booster que são ótimos para projetos ambientes com potência e qualidade.
O subwoofer eu recomendo comprar ou o modelo pioneer 309 ou o da bravox UXP, são subwoofer de bons e que tocam bem em caixas dutadas.
Sobre o mega capacitor, ele não irá resolver o problema, porque irá precisar de uma bateria melhor para tocar esse projeto, recomendo colocar uma de 90amp no cofre do carro, não será necessário fazer nenhuma modificação no carro para colocar essa nova bateria.
Espero ter ajudado. Abraços