sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como fazer passo-a-passo o porta modulo ou as laterais do porta mala.



Agora irei ensinar como fazer o porta modulo ou para quem não conhece por esse nome os cantos do porta mala onde ficam os amplificadores. Antes de começar pretendo tirar uma dúvida dos internautas Algumas pessoas acham que a unica finalidade desses porta modulo é para embelezar o porta mala!! E a resposta é: Não é verdade. Ele serve tanto para dar mais espaço aos esquipamentos de som que irão ao porta mala, mas também,  segurar o peso do tampão que estão os  alto-falantes, isso porque quem não utiliza ele sabe que com o tempo as laterais do porta mala acabam quebrando com o peso do tampão não é mesmo. Então com essas laterais isso não ocorrerá.
Mas vamos ao que realmente interessa, vejam na foto acima, irei mostrar como fazer com que seu porta mala fique da mesma forma.
Primeiramente, você deverá fazer um molde de papelão, essa dica é para quem nunca trabalhou com madeira ou que não tenha tanta agilidade com a serra tico-tico, mas serve também para ajudar a agilizar o serviço porque caso parta diretamente para a madeira caso tenha cortado errado você poderá perde alguns pedaços da chapa de madeira.
Segundo passo: Agora você irá corta a madeira conforme o molde do papelão, veja a foto ficará dessa forma mostrada acima.
Terceiro passo: Agora você irá estudar em qual posição irá ficar os amplificadores.
Quarto passo: Depois de ter riscado na madeira como ficará os amplificadores é hora de colocar mais uma vez a serra tico-tico para trabalhar.
Vejam essa foto o porta modulo ficará dessa forma após ser cortado o espaço dos amplificadores.
Quinto passo: Depois de corta o espaço onde ficará os amplificadores você deverá deixar a madeira no chão e colocar o amplificador no local e depois disso você verá que ficará um espaço entre a madeira e o fundo do amplificador, nesse local você deverá corta uma tira de madeira como mostrada acima. Nesse pedaço de madeira é onde os amplificadores ficarão parafudados.
Após corta as tiras de madeira você irá colocar as mesmas, porém como eu falei acima são elas que irão segurar o amplicador então deverá ficar bem fixadas, primeiro passe a cola e coloque basta parafusos para ficar bem rigido.
Vejam essa foto deverá ficar dessa forma depois de pronto.
Essa outra foto mostra um outro pedaço de madeira que você também deverá corta, para quem não sabe o porque: Essa madeira é para não deixar aquele espaço que geralmente fica na curva do final do porta mala, mas precisamente na lateral da fibra onde fica o tampão.
Essa é uma foto dos dois porta modulos praticamente prontos com todas as madeiras devidamente parafusadas.
Essa outra foto mostra os cantos que eu tinha falado acima, os que irão fazer com que o fundo dos amplificadores não fiquem espostos.
Essa foto já mostra os porta modulos encaixado nos locais, vejam no canto de cima do porta modulo a curva que eu me referi acima, por esse motivo é que são colocados aquelas madeiras.
Nessa foto dá para ver que não ficou nenhum espaço para mostra o fundo dos amplificadores e muito a lateral do carro. O certo é que fique totalmente isolado.
Agora depois de todo o trabalho com a madeira você irá cobrir o porta modulo com o carpete. Como eu falei em alguns artigos de tutoriais passados aqui do site, não economize cola nesse serviço, melhor gasta um pouquinho mas do que fazer um serviço porco que irá te dar futuras dores de cabeça.
Para concluir, esse é o porta modulo pronto com o amplificador encaixa, para ver como que ficou no carro é só voltar a primeira imagem. Espero ter ajudado caso surja algumas dúvida basta encontrar em contato pelos comentários. Um abraço a todos e até a próxima.

Um comentário: