Eu estava lendo o seu tutorial para instalação de som automotivo, eu entendi ele todo, alias parabéns pelo tutorial, mas só que me surgiram umas duvidas.
É o seguinte, no meu carro que comprei ja tinha som instalado, mas o antigo dono retirou apenas o cd player, agora quero instalar outro, só que eu estava vendo os fios e eles batem as cores, só que esta sobrando alguns fios por la, será que se eu ligar os fios do chicote no plug do player e deixar esses sobrando tem algum problema.
E outra coisa o carro ja tem uma potencia instalada, e junto com o chicote tem um fio azul e um fiozinho fino emendado com ele, é só eu ligar o fio azul do meu player ali e boa?
Verifique na instalação se os fios que estão sobrando no painel do carro são as saídas para os alto-falantes, porque se estivesse algum componente elétrico pode estar com fio positivo sobrando, se for esse caso deverá retirar os fios que estão sobrando, porque o positivo e negativo serão ligados no novo cd-player.
Com relação ao amplificador, acredito que o fio azul que está se referindo trata-se do remoto, confira! Se for deverá ligá-lo no cd-player. Verifique também a instalação do amplificador com relação a fiação.