sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como Instalar passo-a-passo seu toca CD ou melhor CD player


Realizei algumas buscas na internet e acabei achando varias matérias sobre esse tema, porém, muito complexas para iniciantes,  o que acaba deixando os internautas desencorajados de iniciar a instalação do CD player sozinho. Tentarei explicar da forma mais simples possível,  mas se mesmo assim surgir qualquer duvida e só entrar em contato.
Primeiro passo: É necessário identificar os fios do chicote que vem do toca CD: o vermelho é o positivo; o amarelo é o memoria,  sua função é  registrar rádios e sintonias; o preto é o terra; o azul com listra branca geralmente é o remoto, porém como não iremos  instalar nenhum amplificador, pelo menos não agora, então esqueça esse remoto, os outros fios coloridos são as saídas do player que vão para os falantes.
Segundo passo: É necessário retirar a cinta do CD player, porque é essa cinta que vai firma o CD player no painel do carro.
O próximo passo é retirar a tampa original que vem no painel do carro. E caso seu carro já tenha uma cinta fixa no local, será necessário retirá-la é colocar a que veio no CD-player. Por quê? Cada modelo ou marca de cd-player tem seu proprio modelo de cinta, ou seja, caso a que esteja no carro seja de outro aparelho, este não ficará fixo.
Outro detalhe, como fazer a ligação quando o carro já tem um chicote original. Nesse caso será ainda mais simples fazer a instalação. E por quê? Todos os fios que você iria precisar passar pelo interior do carro já estão, ou seja, tanto os que vão para os alto-falantes  nas portas quanto os que vão no fundo do veículo. Além disso, também já tem os fios positivos e negativos, com isso te poupará muito serviço. No entanto, será necessário descobrir qual é o positivo e qual é o negativo.
Achando esse fios que irão alimentar o cd-player, pronto! é só fazer a ligação.
Por outro lado, caso não tenha o chico é preciso passar os fios, nesse caso você irá passar um fio para bateria do carro que será o positivo e outro que será ligado na lataria do carro, ou seja, o negativo. ( pode ser em qualquer parafuso que esteja diretamente na lataria do carro)
Depois de preparado o chicote é hora de fixar a cinta do cd-player, para isso basta encaixar ela no painel e prender as precilhas .
A cinta possui alguns ganchos que devem ser encaixados no painel do veículo, isso para que a mesma fique fixa. Depois de instalada faça um teste, segure nela e tente força um pouco  para ver se ficou firme.
Outra dica:  Coloque um porta fusível no positivo que vai para bateria, com isso irá evitar possiveis  curtos que possam queimar seu player.
Depois de ter seguido todos os passos acima é só plugar o chicote no fundo do Player. Outra dica, antes de colocar o cd-player no local recomendo ligar ele para testar se está tudo funcionando 100%.
pronto agora é só curte seu som. Olha pessoal eu tentei explicar o mais simples possível, mas caso surja qualquer duvida e só perguntar.

Um comentário:

  1. Meu amigo eu tenho um omega e perdi a outra parte do chicote , oque eu faço ??
    Pois to perdido .

    ResponderExcluir