sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como instalar som automotivo


Esse é um tema que pode ser muito complicado para quem nunca trabalhou com a parte elétrica do carro, mas também algo tão simples que deixam algumas pessoas entediadas na hora de pensar em instalar o próprio som do carro.
Estou colocando esses artigos na rede porque não concordo com várias lojas de som automotivo que cobram uma verdadeira fortuna por um trabalho tão simples. Tenho uma amiga que foi instalar o som do carro, porém os montadores usaram tantos pedaços de fios que o sistema acabou dando curto no carro. Aí pode surge a pergunta: Porque você não instalou para ela? Como trabalho e estudo não tenho disponibilidade de tempo para fazer instalações.
Diante dessa fato, resolvi mostra para alguns colegas o quanto existem picaretas em algumas lojas de som. Veja só e pasmem.
Peguei o fio que vinha do Cd-player para o coaxial da porta e desconectei uma das pontas, porque somente nesse trajeto o fio tinha três remendos – lembrando que esse é o carro da minha amiga apontado acima -, e depois que fiz isso mandei ela novamente para a loja de som, porque a instalação estava na garantia. E falei: “Vamos ver o diagnostico do instalador!”. Dessa vez acompanhei ela para ver o individuo trabalhar, porém ela não aquentou e ficou rindo e o cara sem entender o que estava acontecendo. Ele mexeu na bateria, quis desmontar o cd-player falou que o coaxial estava queimado etc. Ou seja, muito cuidado na hora de levar seu carro para alguém mexer nele, tenha consciência e procure alguma referência da loja e dos instaladores para que você não tenha futuras dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário